domingo, janeiro 29, 2006 

Portugal coberto de neve.

Tendo em conta que congelou o Inferno da Luz, terá sido ele o culpado pelo manto branco?



Ou serão apenas os céus a manifestarem o seu desagrado por causa deste?

quinta-feira, janeiro 26, 2006 

Crónicas das Viagens Sturu - Reedição de 1 Set. 05

Briga de Taverna

Rezam as crónicas desse excelso individuo, que durante uma breve passagem pelo sul de Espanha lhe terá acontecido um dos mais bizarros episódios da sua vida, mas também terá sido um dos que mais lhe ensinou. Todos sabíamos que Sturu era parvo. O que não sabíamos era o grau de fealdade que o senhor possuía.
Estando Sturu num concorrido tasco, sentado ao balcão, saboreando o seu cálice de ágrio vinho tinto, parecia tudo correr bem ao nosso bem-aventurado viajante. No entanto, sem o saber, alguém congeminava um perverso plano para o liquidar, ali, naquela apinhada taverna. Subitamente, como um relâmpago, cai do céu uma mão que lhe acerta em cheio na nuca. Meio atordoado, Sturu, olha para a multidão com o intuito de identificar o agressor, mas este já havia desaparecido na turba. "Algum brincalhão" pensou Sturu. Não podia estar mais enganado. Momentos depois, outra traulitada! E o agressor esfuma-se de novo. Pouco depois acontece outra vez e Sturu pensa: "Mau..." O que aconteceu de seguida foi inacreditável! Não fossem os relatos tão concisos e nunca acreditaríamos no que aconteceu: o agressor revela-se como um espanhol, de 1.40m de altura e farto bigode, que se atira para cima do pacífico Sturu aos murros e pontapés, gritando com uma voz irritantemente nasalada: "Eres muy feo, hombre!" Os outros clientes da bodega depressa agarraram o furioso meliante impedindo o pior, Sturu, refazendo-se do susto, apenas olhava com cara de coitadinho encolhendo os ombros. Nem uma só palavra proferiu. Quanto ao pequeno espanhol, foi condenado por "tentativa de espancamento amaricado": esfolado vivo enquanto o esfregavam com limões verdes e o corpo dado a comer aos porcos vadios . A partir desse dia Sturu deixou de fazer a barba, pois só assim conseguiria cobrir a horrenda face que lhe deram à nascença e impedir mais mortes.

quarta-feira, janeiro 25, 2006 

Cinema em 30 segundos

Para quem não tem tempo de ver um filme de 2 horas, aqui, neste Alienígena Zangado, há versões mais "soft" de alguns grandes êxitos de Hollywood.

O meu preferido é mesmo este:

 

Ecografia de Angelina Jolie em leilão no e-Bay

Carlos Silvino, mais conhecido por Bibi ou mesmo Papão, já mostrou um certo interesse desenfreado na película. Ainda assim diz que fica contente se arranjar uma cópia. "Tudo bem que é um feto, mas temos que ver que é como uma versão beta de luxo e raríssima", asseverou-nos o antigo motorista da Casa Pia.
Ver notícia algures por aqui.

 

Publicidade

Há uma nova galeria de tentativas de arte na internet e chama-se ARTE Fórum. Registem-se, publiquem e comentem. Para isto tudo, basta aparecer. Já está na secção de Outras Frentes de Batalha.
Quanto aos blogs, quero assinalar o nascimento de um novo tasco, ou melhor, novo retiro para aquelas pessoas que levam tampas, pares de cornos, etc... Enfim, para desiludidos sentimentais. O Motel dos Mal Amados foi criado por uma assídua visitante destes Arquivos que está a querer iniciar carreira na blogosfera, ainda que com outro pseudónimo. Apareçam por lá que vão gostar.

terça-feira, janeiro 24, 2006 

Escândalo!

Gritou-se hoje, um pouco por todos os corredores dos orgãos de informação. E tudo porque, diz-se, Portugal, no âmbito do programa de ajuda humanitária "Caramielos por alimientos", alegadamente terá trocado armas, em vez de quotas de pesca, com os separatistas da ETA. Um autêntico escândalo, portanto.
Se eventualmente quiser saber mais ou menos o que aconteceu mesmo, talvez devesse clicar aqui.

 

Do jardineiro frustrado

Não sei o que se passa com estes posts tão enfezadinhos. Não há meio de sair algo com mais de três linhas. A terra é boa (toda a gente sabe que Portugal é um país muito fértil em Estupidez) e as sementes Sturu também estão em boas condições, portanto não percebo. Deve ser do frio... Este tempo é manhoso para cultivar seja o que for.

segunda-feira, janeiro 23, 2006 

Há quem não perceba porquê:

Hoje é o dia mais deprimente do ano. Se ficaram assim por causa do Cavaco, quero ver como é que vai ser para a semana, depois do Benfica-Sporting.

 

Sondagem - Resultados (silêncio, por favor)


 

Na ressaca das eleições presidenciais

A realidade atingiu-me mais uma vez com o seu fulgurante golpe pouco misericordioso. Vi que Cavaco será o nosso próximo Presidente da República e, subita e inexplicavelmente, comecei a ouvir a música Bang Bang de Nancy Sinatra:
"Bang Bang, I hit the ground
Bang Bang, that awful sound..."
Ou pelo menos parecia-me ouvir...

domingo, janeiro 22, 2006 

Ferramenta de Utilidade Inquestionável!

Uma página de onde podemos escrever e-mails para nós mesmos e que nos sejam entregues daqui a 10, 20, ou até 30, anos. Como é que eu não me lembrei disto antes...
Aqui está o que vou dizer ao meu futuro-eu daqui a 30 anos... Se lá chegar. Se não chegar, tanto melhor... É porque poupei uma data de chatices a uma data de pessoas e a mim mesmo.

 

Em dia de Eleições Presidenciais...

e porque a solenidade do momento assim o obriga, é importante debatermos aqui esta polémica questão.

sábado, janeiro 21, 2006 

Depressões de Marte foram moldadas por glaciares

Em Portugal os culpados foram a seca, o Governo e o José Peseiro.
Cada um tem o que merece.

sexta-feira, janeiro 20, 2006 

Há um ano Os Arquivos Sturu tinham este aspecto:

 

Mistério Blogger #4283.024

Não faço a mínima ideia do porquê de aparecerem dois artigos idênticos mas com a diferença de um ter dois pontos e o outro não. Na página do blogger onde estão todas as publicações efectuadas só surge um artigo... Que raio... Alguém tem o número do Dan Brown? Tenho que lhe perguntar o que é que isto significa. Ou então arranjar um pescador topo de gama porque a net não anda bem.
Nota: Está provado cientificamente por A+B que não é nenhum desejo inconsciente de ser também aluno do Tomás e, consequentemente, ser empalado para ter um 18.

quinta-feira, janeiro 19, 2006 

Eu apostava mesmo era neste gajo:

Tomás Taveira. Seja como for vamos ser sodomizados à fartazana mas pelo menos já sabemos do que este homem é capaz. "Vá, não custa nada..."

 

Será comuna, o gajo?

"Cantas bem mas não me alegras... nem sequer me jerónimas!"

quarta-feira, janeiro 18, 2006 

A melhor anedota de loiras.

Vocês sabem que nós, nestes decrépitos Arquivos, abominamos qualquer tipo de citação ou referência a outro blog. Mas desta vez tenho que abrir uma excepção. Está aqui.

 

Não me importava de poder fazer o mesmo aos maços de tabaco.

"Trabalhadora compra fábrica de confecções por um euro"

terça-feira, janeiro 17, 2006 

Aos senhores do Jornal de Notícias:

Ofertar pins dos D'zrt a quem compra o vosso jornal NÃO É BOA PUBLICIDADE!!!

A menos, claro, que queiram mudar o nome para Super Pop Notícias... Assim faz sentido.

 

Sondagens - Resultados

O que achas do novo visual desta fantástica página da teia?
Digno de nota:
  • Sondagens Sturu com mais participações;
  • Únicas sondagens onde Cavaco Silva não está à frente.

 

Se as eleições não correrem bem...

A malta arranja qualquer coisita para se entreter.


Nota: Este é mais um post sobre Mário Soares. Se acontecer alguma coisa estranha no seu cérebro (tipo náuseas, convulsões ou ter vontade de gritar "Soares é fixe!") consulte o seu psiquiatra ou o padre de serviço.

 

São verdade os boatos que por aí circulam:

Devido à falta de tempo provocada por uma enxurrada de trabalho lá no sítio onde costumo passar os tempos mortos (emprego) não consegui publicar nada nos últimos dias. Acreditem ou não, cada vez que abria o Internet Explorer o telefone, misteriosamente, tocava, e lá tinha que ir eu. O problema agravou-se quando aconteceu o mesmo aos outros dois génios de serviço. Contudo, durante esses dois dias passou-se algo que, nem eu nem ninguém, estava à espera: Abílio Mata, esse erudito energúmeno, fez uma breve aparição na nossa redacção, mas, pelos vistos, ninguém conseguiu conter a excitação: uns desmaiaram, outros vomitaram, outros quase se auto-imolaram, dois saltaram pela janela do 1º andar e três pela do rés-do-chão enquanto outro sentia as hemorróidas rebentar. No meio da confusão ninguém conseguiu fazer a entrevista ao senhor Mata e deixaram-no ir pastar para outras paragens sem responder sequer a uma perguntinha. Felizmente, ou infelizmente, nenhuma das três Figuras de Estilo estava presente aquando desta aparição. Agora é recuperar os mortos, enterrar os vivos e esperar que Abílio Mata nos dê outra vez um arzinho da sua graça.

domingo, janeiro 15, 2006 

30 porcos morreram em acidente de viação

Desconhecem-se as verdadeiras causas do despiste, contudo, há indícios que apontam para o facto do condutor se ter assustado depois de ver um enorme cão na berma da estrada. "É que parecia mesmo o Lobo Mau... não consegui evitar" - confessou entre soluços e lágrimas o condutor. A excursão dirigia-se para a zona da Bairrada onde iriam participar num salutar convívio de suínos.

sexta-feira, janeiro 13, 2006 

As coisas que um bloggerólico pensa que vê no telemóvel:

"Prima Ctrl + Alt + Delete para desbloguear teclado"

 

Vá de poesia revolucionária (nos tempos que correm nunca se sabe...)

O Vosso tanque General, é um carro forte
Derruba uma floresta esmaga cem
Homens,
Mas tem um defeito
- Precisa de um motorista

O vosso bombardeiro, General
É poderoso:Voa mais depressa que a tempestade
E transporta mais carga que um elefante
Mas tem um defeito
- Precisa de um piloto.

O homem, meu General,
é muito útil:
Sabe voar, e sabe matar
Mas tem um defeito
- Sabe pensar


Bertold Brecht

 

Pedimos desculpas pelo incómodo.

As sábias palavras que foram deixadas nas caixas de comentários estão a salvo, não se preocupem. No entanto um qualquer erro, que este vosso estúpido escriba não consegue detectar (quanto mais resolver), tem feito deste blog, durante o dia de hoje, um autêntico paciente no bloco operatório de um ranhoso hospital de província. No entanto já foram chamados os especialistas HTML que conseguimos arranjar. Tenham paciência, porque eu também a tenho. Moral da história: Quando um gajo não sabe, não mexe!
Muito obrigado pela compreensão.
Prometemos ser o mais céleres possivel.

quinta-feira, janeiro 12, 2006 

Incenso dos Deuses

Segundo este artigo que encontrei aqui, Jesus, o Cristo, o Messias, o Filho de Maria Concebido Sem Pecado, metia-se na passa. E não só se metia na passa, como usava a versátil cannabis para fazer aqueles óleos milagrosos que curavam tudo e mais alguma coisa. Em suma: imbuía os seus fieis com a "Divina Essência das Alturas". Assim a história do "incenso" que os Reis Magos lhe levaram já faz todo o sentido.
"Jesus engravatou o charro e passou-o aos seus discípulos dizendo: João, porra, esta é da boa, ya men!"

 

O que me faz espécie...

...é ninguém fazer nada quanto a isto.

quarta-feira, janeiro 11, 2006 

Galheteiros substituídos por pacotes invioláveis

Há que fazer aqui uma sugestão: Distribuir, pelas moças que costumam deambular pela via pública à noite, umas remessas desses "pacotes invioláveis". Não vá o diabo tecê-las.

 

Boletim Geológico

"Prevêm-se abalos sísmicos de considerável intensidade, na zona da Extremadura e Ribatejo, com grandes possibilidades de suaves réplicas e cujo epicentro se situa a 500 kms da costa. Não estão previstos danos de maior importância, no entanto, não descure a utilização do capacete de protecção e das botas de sola e biqueira de aço. Esteja atento a novas informações e abasteça a sua despensa de alimentos enlatados, água e baterias. Obrigado e tenha um bom dia."

 

Porque se não fôr para ganhar...


Nem Cavaco, nem Soares, nem Alegre, nem Jerónimo, nem Louçã... Só mesmo esta criatura é que poderia salvar Portugal e colocar-nos no topo da Liga Económica Europeia, ou mesmo vencer a Taça do Desenvolvimento Mundial. Até nem era preciso ganhar tudo... Um 2º ou 3º lugar já chegava. Agora, com esta equipa não vamos lá. Não vamos não, senhor.

terça-feira, janeiro 10, 2006 

"O Viagra, medicamento que visa combater a impotência sexual do homem, está a ser usado no desporto de alta competição para aumentar o rendimento físico em modalidades de esforço prolongado, como é o caso do futebol, atletismo, ciclismo ou alpinismo."

Aposto que a taxa de natalidade dentro das equipas femininas vai aumentar. E em algumas equipas masculinas a taxa de homossexualidade também. Para além disso, não consigo evitar imaginar Francis Obikwelu cortar a linha da meta já de "bandeira hasteada"...

 

Dois Exemplos de Bandas Gástricas:

Esta, pelas vocalizações agressivas:

E esta, pelas úlceras que provoca:


Inspired by: Diskoballs - ain't life a diskoball?

segunda-feira, janeiro 09, 2006 

Até o Blogger tirou o dia para me moer

Algures numa Word Verification:

FAZBYQ

Hoje ainda estropio alguém. Juro.

 

Novas adendas na Concorrência

Já devem ter reparado que nossa barra de "outros destinos" cresceu um bocadinho nos últimos tempos. E porquê. Porque achámos que alguns blogs até são interessantes, outros porque dão um certo "status" e outros, simplesmente, porque sim. Mas então porque não adicionámos mais links? Só mesmo porque não. Não me apeteceu, e não comecem com coisas que isto hoje não está para graças. Porquê? Porque não, porra!

 

O que eu não dava para ter tido esta ideia!

Não se cansem à procura de um link para a vossa página favorita. O orgulho, a inveja e o orçamento não nos permitem aventuras dessas.

 

Um dia destes Os Arquivos Sturu vão estar no Guinness World Records!

Já marcámos o nosso território aqui. Não, não soltámos nenhuma espécie de fluído corporal, foi só mesmo um link. Giro, giro era todos fazerem o mesmo.

 

Garrett's House of Dust

Afinal, a casa onde Almeida Garrett viveu e bateu as botinhas, sempre vai ser demolida. É uma pena destruirem mais uma memória de uma figura incontornável da história portuguesa. Mas já que estão com a mão na massa podiam também deitar abaixo um certo Palácio de S. Bento e um outro Palácio de Belém, uma vez que também já lá não mora nenhuma figura de renome que valha a pena mencionar.
Se bem que, José Sócrates, decerto não se importaria de ocupar um lugar num qualquer anal da história.

 

Noites em escala cinza

-Porra, não dormi nada esta noite.
-Então?! Insónias?
-Não, pá. Foi mais "incarlas".

sábado, janeiro 07, 2006 

O tão preconizado Choque Tecnológico chegou!

sexta-feira, janeiro 06, 2006 

O Homem do Século, O mito por trás do mancebo e o mancebo por trás do mito.

Apesar do título abichanadamente leviano, este é um post sério, sobre um individuo sério (ainda que peculiar), que leva a vida a sério e não está para brincadeiras absolutamente nenhumas. O homem existe. Tenham isto como certo, mais certo ainda que um relógio suíço. Não é produto da imaginação de ninguém, exceptuado talvez a da sua mãezinha, coitadinha. Adiante.
A situação que aqui vai ser descrita passou-se há muitos, muitos anos, éramos ambos iniciados na Arte Sturu e vagueávamos pelo Mundo em busca de qualquer coisa que nunca chegámos a encontrar. Eu e o Homem do Século, durante algum tempo, partilhámos um humilde celeiro gentilmente cedido por uma simpática família pertencente ao campesinato alemão. Aproveitando uma cálida noite estival, fui, sozinho, passear à beira de um lago nas proximidades, para ver se corpo, mente e espírito se conjugavam melhor sob o onírico manto estelar. Adormeci. Acordei ainda de noite e, sem a mínima noção do tempo, voltei calmamente para aquilo que agora chamava de lar. Qual não é o meu espanto quando, ao me aproximar do pardieiro, ouço gargalhadas de uma voz feminina. "Mas que raio se passa aqui? Isto não é meditação, com certeza", pensei eu para com o meu fecho eclair. Assim que abro a porta, à rubra luz das candeias de azeite, vejo o Homem do Século libidinosamente abraçado a uma das catraias alemãs que se ria a bom rir com qualquer coisa que Ele lhe dizia ao pescoço. Subitamente, o Homem do Século volta-se para mim e diz sombriamente: "Zé, isto não é o que tu estás a pensar" e eu, reverentemente respondi "Pronto, pá. Tá bem. Até amanhã". Voltei para o lago e reflecti, reflecti muito sobre as enigmáticas palavras do meu companheiro. Bem que a história podia acabar aqui, mas não. Contei pelo menos 12 as vezes em que Ele, sabiamente, proferiu as palavras "Zé, isto não é o que tu estás a pensar", sempre com cachopas diferentes no colo, claro está. O que me intriga mesmo é como é que ele sabia sempre o que eu estava a pensar se nem eu próprio estava consciente do que se passava nas intrincadas profundezas do meu cérebro!

"Insondáveis são os seus Mistérios..."

 

É por estas e por outras que o Bandeira é fixe!


Não, não estou a falar do Paco, porra. Esse também é brilhante... à sua maneira. Estou a falar do José Bandeira, que faz cartoons nos tempos livres e nos tempos ocupados caça pardalinhos de algeroz. O link já está no sítio do costume.

 

Vai com calma, Chico!

Francisco Louçã in Diário de Notícias 06/01/06
Ainda há um comuna e um poeta na corrida.

quinta-feira, janeiro 05, 2006 

Não é tão bom viver neste mundo?

O polémico caso Iberdrola foi resolvido, o crescimento económico de Portugal vai ser menor que o previsto, os palestinianos estão em festa com o coma de Sharon e as fotos da Lili Caneças nua ainda não apareceram. Este 2006 vai ser cá uma loucura...

 

Questão de fé 2.1

Ele perguntou-lhe porque não ia à missa. Ela, de olhar franzido, respondeu: "Gostavas que carradas de pessoas que não conheces de lado nenhum te invadissem a casa todos os Domingos de manhã e se pusessem a falar todos ao mesmo tempo?! Há que ter respeito, porra."

 

Questão de fé 2.0

Ele perguntou-lhe porque não ia à missa. Ela, furiosamente, respondeu: "Só vou quando o padre levar vinho para todos!"

 

Questão de fé 1.0

Ela perguntou-lhe porque não ia à missa. Ele, placida e bondosamente, respondeu: "Porque acredito demasiado em Deus".

 

E agora que o blogocubo já amainou...

depois da agitação cibernética que o artigo de Quim Meano provocou, acho que já posso publicar qualquer coisa banal, desinteressante, despropositada e inoportuna. Aliás, nem sei com que diabólica motivação saltam os meus dedos de tecla em tecla. Nem sequer tenho a mínima ideia do porquê de ter feito login no Blogger... Devia estar a trabalhar, mas como no final do mês fico desempregado, isso também não importa muito, pois não?!
Ele há coisas mesmo engraçadas, não é?
Mas já que aqui estou, deixo a nota que esta semana, Os Arquivos Sturu, ultrapassaram a ultrajante marca dos 330 artigos, o que não é assunto de somenos importância, tendo em conta a qualidade medíocre dos seus autores. Contudo, o que me espanta masmo, é estarmos perto, perto, perto das 4000 visitas. Nunca me tinha passado pela cabeça. Se isto continua assim lá vamos ter que escrever um livro, ou fazer um DVD. Ou até mesmo, se quisermos investir a sério, vender trens de cozinha... Nunca se sabe.

 

Aromatizante Pessoal

Há bocadinho fui repreendido por um funcionário administrativo por ter o hábito de fumar na casa-de-banho. Fumar é uma força de expressão, uma vez que não passo lá mais tempo que a duração de meio Ventil, e como vocês sabem, fumo Gigante orgulhosamente. "Não sabia que não se pode fumar na casa-de-banho?". Galvanizado pela minha condição de "trabalhador cessante", respondi-lhe imediatamente "Sabia. Mas se não acender um cigarro nesse WC morro nauseado porque, com o cheiro que ai está normalmente, devia era ser proibida entrada a certas pessoas!". Pelos vistos a carapuça serviu-lhe na perfeição, pois a represália não se fez esperar mais que 10 minutos. O chefe de departamento quer falar comigo mal acabe a reunião. Duvido que me despeça outra vez, mas ainda assim...

quarta-feira, janeiro 04, 2006 

Sondagem Sturu: resultados oficiais


Como se pode ver, os nossos leitores não têm o mínimo problema com álcool e jogo, ou pelo menos acham que não têm. E é bonito ver que a maior parte dos nossos leitores desejam ser pessoas mais cultas e inteligentes e sabem que, para isso, basta ver TVI. Está no ar a próxima sondagem e também é bonito ver que houve gente que já colaborou connosco dando-nos o seu clique. Obrigado e continuem.

 

Estonteante início de 2006

2006 já me ofereceu de mão beijada e sem lhe pedir nada:
  • O desemprego
  • Uma real tampa (não, não tive direito a estalo)
  • A morte do meu cão
  • Uma pequena enxurrada em casa depois de o autoclismo do 1º andar ter estoirado
  • Uma penosa gripe
  • Uma astronómica conta no dentista.

Por favor, importam-se de passar este filme para a frente?!

 

O Homem do Século - Episódio Um

Ensinou-me uma coisa que nunca mais em toda a minha vida irei esquecer. O Homem do Século ensinou-me que "a palavra cabine escreve-se com c, contudo lê-se gábine". Claro que eu, discípulo incondicional de Sturu, mas no entanto um pouco tolhido pela seriedade do Mundo, contrapus prontamente, usando-me do argumento "tás passado", contudo, o Homem do Século virou-se para mim, com aqueles olhos marejados de sabedoria e, encolhendo os ombros soltou calmamente a mais sensata das interjeições: "Ah!".

 

Eu, blogger, me confesso.

De tudo o que Quim Meano enunciou, e bem, sobre os assuntos recorrentes tratados na blogosfera, tenho que me confessar culpado de todas as acusações. No entanto há que fazer aqui uma ressalva (gostei da expressão): a essência da individualidade não reside nos assuntos que se comentam, mas sim na forma como se comentam esses assuntos. Ainda assim, Os Arquivos Sturu e o seu criador, Zé Clarmonte, assumem-se determinantemente como um blog comum, escrito por (pelo menos) uma pessoa comum, para pessoas comuns, que isso de aspirar a deuses da blogosfera e do blogocubo é só para quem tem talento. Aliás, Quim, é por isso que te pago aqueles verdadeiros balúrdios.

terça-feira, janeiro 03, 2006 

Tive uma namorada...

que adorava ter relações sexuais em locais públicos. Um dia fomos apanhados e ela deixou-se disso. Eu não.

 

Incomensurável intelecto.

Não, não venho falar de mim, nem de Quim Meano (que está de volta), nem de Abílio Mata, nem de Mestre, o Yoda. Venho falar da Humanidade. A Humanidade já explorou a Lua e enviou sondas para Júpiter e robôs para Marte. Já navegou por cima e por baixo de todos os oceanos e mares deste pequeno rochedo de azul pintado. Já erradicou doeças terríveis e descobriu outras ainda piores. A Humanidade conseguiu, através do seu incomensurável intelecto, chegar ao topo da cadeia alimentar e dominar a Terra por completo. Contudo, é de estranhar, que com tanta inteligência, ainda tenhamos que ter atenção quando colocamos pilhas num instrumento que dependa delas para funcionar. Não acham estúpido que, apesar de as pilhas terem sido inventadas há 206 anos, ainda não se resolveu o "handycap" que é ter que se colocar umas pilhas em posição inversa às outras por causa da polaridade? Não seria mais lógico e práctico se as pilhas fossem colocadas todas na mesma posição? Claro que qualquer criança consegue acertar com as polaridades da coisa, mas ainda assim, não é estranho? Nem sequer me tentem convencer de que não há "poderes ocultos" por trás disto. É óbvio que os há. Quanto à origem desses poderes, e o que eles escondem, o Sr. Dan Brown deverá estar muito mais à vontade para falar disso do que eu. Eu apenas me mantenho vigilante.

segunda-feira, janeiro 02, 2006 

Os Arquivos Sturu vão fechar!

Não vão nada. Isso pensavam vocês depois deste tempo todo de inactividade, mas o que aconteceu foi muito simples. Esta ignóbil ilha cibernética (ou pelo menos um dos seus autores) foi destacada para uma missão utra-secreta, com o objectivo de realizar um exaustivo treino, em cenário real, para a passagem de ano 2006/2007. Porque afinal é isso que todas as festas são: uma preparação para a próxima. Depois de incontáveis peripécias e contratempos lá voltamos à nossa humilde e tristonha redacção mas com tusa suficiente para retomar a publicação periódica de parvoíces da mais variada espécie... É só dormir uma sestinha. Em breve iremos discorrer aqui sobre a Grande Migração 2005, sobre mais um mistério para Dan Brown se encher com pipas de massa, e sobre uma personagem conhecida como Homem do Século: o Mito por detrás do mancebo que muitos dizem ser a encarnação de Sturu.

P.S.: Bom 2006.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Ultimamente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.