« Home | Os Arquivos Sturu vão fechar! » | Frase do dia » | (Anti) Mainstreaming » | A genialidade de Meano » | Trivial Sturu Pursuit » | Dan Brown volta à carga! » | Eu vi na Assembleia da República ele dizer que... » | "Cem bebés portugueses nascem todos os anos em Bad... » | Retrospectiva Quim Meano » | Dis con exões » 

terça-feira, janeiro 03, 2006 

Incomensurável intelecto.

Não, não venho falar de mim, nem de Quim Meano (que está de volta), nem de Abílio Mata, nem de Mestre, o Yoda. Venho falar da Humanidade. A Humanidade já explorou a Lua e enviou sondas para Júpiter e robôs para Marte. Já navegou por cima e por baixo de todos os oceanos e mares deste pequeno rochedo de azul pintado. Já erradicou doeças terríveis e descobriu outras ainda piores. A Humanidade conseguiu, através do seu incomensurável intelecto, chegar ao topo da cadeia alimentar e dominar a Terra por completo. Contudo, é de estranhar, que com tanta inteligência, ainda tenhamos que ter atenção quando colocamos pilhas num instrumento que dependa delas para funcionar. Não acham estúpido que, apesar de as pilhas terem sido inventadas há 206 anos, ainda não se resolveu o "handycap" que é ter que se colocar umas pilhas em posição inversa às outras por causa da polaridade? Não seria mais lógico e práctico se as pilhas fossem colocadas todas na mesma posição? Claro que qualquer criança consegue acertar com as polaridades da coisa, mas ainda assim, não é estranho? Nem sequer me tentem convencer de que não há "poderes ocultos" por trás disto. É óbvio que os há. Quanto à origem desses poderes, e o que eles escondem, o Sr. Dan Brown deverá estar muito mais à vontade para falar disso do que eu. Eu apenas me mantenho vigilante.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.