« Home | Cinema em 30 segundos » | Ecografia de Angelina Jolie em leilão no e-Bay » | Publicidade » | Escândalo! » | Do jardineiro frustrado » | Há quem não perceba porquê: » | Sondagem - Resultados (silêncio, por favor) » | Na ressaca das eleições presidenciais » | Ferramenta de Utilidade Inquestionável! » | Em dia de Eleições Presidenciais... » 

quinta-feira, janeiro 26, 2006 

Crónicas das Viagens Sturu - Reedição de 1 Set. 05

Briga de Taverna

Rezam as crónicas desse excelso individuo, que durante uma breve passagem pelo sul de Espanha lhe terá acontecido um dos mais bizarros episódios da sua vida, mas também terá sido um dos que mais lhe ensinou. Todos sabíamos que Sturu era parvo. O que não sabíamos era o grau de fealdade que o senhor possuía.
Estando Sturu num concorrido tasco, sentado ao balcão, saboreando o seu cálice de ágrio vinho tinto, parecia tudo correr bem ao nosso bem-aventurado viajante. No entanto, sem o saber, alguém congeminava um perverso plano para o liquidar, ali, naquela apinhada taverna. Subitamente, como um relâmpago, cai do céu uma mão que lhe acerta em cheio na nuca. Meio atordoado, Sturu, olha para a multidão com o intuito de identificar o agressor, mas este já havia desaparecido na turba. "Algum brincalhão" pensou Sturu. Não podia estar mais enganado. Momentos depois, outra traulitada! E o agressor esfuma-se de novo. Pouco depois acontece outra vez e Sturu pensa: "Mau..." O que aconteceu de seguida foi inacreditável! Não fossem os relatos tão concisos e nunca acreditaríamos no que aconteceu: o agressor revela-se como um espanhol, de 1.40m de altura e farto bigode, que se atira para cima do pacífico Sturu aos murros e pontapés, gritando com uma voz irritantemente nasalada: "Eres muy feo, hombre!" Os outros clientes da bodega depressa agarraram o furioso meliante impedindo o pior, Sturu, refazendo-se do susto, apenas olhava com cara de coitadinho encolhendo os ombros. Nem uma só palavra proferiu. Quanto ao pequeno espanhol, foi condenado por "tentativa de espancamento amaricado": esfolado vivo enquanto o esfregavam com limões verdes e o corpo dado a comer aos porcos vadios . A partir desse dia Sturu deixou de fazer a barba, pois só assim conseguiria cobrir a horrenda face que lhe deram à nascença e impedir mais mortes.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.