« Home | Quem? Eu? » | Hoje acordei assim: ralado com os problemas do Mundo » | » | Número Quatro » | Subida na carreira ou queda vertiginosa? » | Porque isto é meu e faço com ele aquilo que quiser... » | Os Arquivos Sturu, O Primeiro Blog a sofrer de Jet... » | Educação?? » | Partida marcada para as 7 A.M. » | No Dia Dos Animais, O Melhor Português de Sempre! » 

domingo, outubro 15, 2006 

Número Cinco



Os Arquivos Sturu orgulham-se de apresentar mais um estonteante número da única rúbrica em todo o blogocubo destinada única e exclusivamente a fomentar rixas, algazarras, sururus, zaragatas, pés-de-jacé e trinta-e-uns entre os membros da comunidade blogger. Hoje, pela primeira vez, não entra por aqui um blog inteiro, mas apenas um artigo de um blog. Blog, Bomba Inteligente. Artigo, "Metabloggers do it better (30)". Artigo esse muito bem redigido, como é normal naquela casa de bons costumes e cujo tema diz também respeito a estes Arquivos e, de um modo mais particular, a esta rúbrica: as polémicas da blogosfera.

Leiamos atentamente uma das deliciosas passagens do post em questão: "As polémicas que me entusiasmam são aquelas em que, perante a ausência evidente de resposta à provocação (que na maior parte das vezes é um insulto sem graça nenhuma e que por isso, como todas as pessoas decentes sabem, não tem resposta), o seu autor é levado à loucura de acreditar que foi respondido."

Ora, eu, José Clarmonte, assumo aqui diante de todos que o barrete quase nos serve perfeitamente. E quase porquê? Porque estamo-nos completamente borrifando para o facto dos nossos alvos nos responderem ou não. Aliás, até preferimos que esses visados pela nossa demência, não nos respondam, preferimos até que se escondam cobardemente debaixo da capa da presunção e nos dêem todo o desprezo que merecemos. E se nos reponderem não queremos narizes empinados! Queremos antes jogo sujo. Queremos ser insultados alarvemente. Queremos joelhadas nas partes baixas e puxões de cabelos. Porque se é para jogar é mesmo assim que gostamos de o fazer. Bem sujo.

Outra maravilhosa passagem que prendeu a minha estulta atenção: "É absolutamente fascinante observar na blogosfera completos doidos varridos que acreditam que alguma vez me referi a eles ou - meu Deus! - lhes respondi."

Minha senhora, sinceramente, os verdadeiros doidos varridos, e afianço-lhe que pertenço a essa nobre classe, não querem que lhes respondam, pois o simples facto de insultar alguém já é para eles (nós) motivo de orgulho suficiente. Esses doidos varridos de que fala são antes meras criancinhas que precisam de atenção de vez em quando, e como não a conseguem ter pelos próprios meios fazem uma de duas coisas, ou insultam alguém e esperam impacientemente pela retaliação, ou escrevem um artigo como o seu, zombando de quem zomba, provocando quem provoca.
Levanta-se assim a pergunta do milhão de euros: se não queremos que nos respondam para que levantamos nós estas patéticas polémicas e aventamos insultos a torto e a direito?! A resposta é a mais simples que pode haver: Porque queremos e podemos. Porque sim. Porque somos mesmo doidos varridos.

Espero que esta seja uma daquelas polémicas que lhe agrada, Dona Carla, pois foi feita com muito carinho especialmente para si, a primeira mulher a entrar pel'A Porta do Cavalo d'Os Arquivos Sturu. E no fim disto tudo posso orgulhosamente dizer, não que "tive uma polémica com a bomba inteligente", mas sim que escarneci da polémica da bomba inteligente.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.