« Home | Subida na carreira ou queda vertiginosa? » | Porque isto é meu e faço com ele aquilo que quiser... » | Os Arquivos Sturu, O Primeiro Blog a sofrer de Jet... » | Educação?? » | Partida marcada para as 7 A.M. » | No Dia Dos Animais, O Melhor Português de Sempre! » | Rap Justineiro » | Os gostos dos génios não se discutem » | Por falar em Ourém, outra coisa que me rala: » | O 13 de Outubro » 

quarta-feira, outubro 11, 2006 

Número Quatro


Ressoem as trompas, rufem os tambores, voem os confettis, larguem os foguetes e as bichas-de-rabiar, porque hoje quem vai entrar pel'A Porta do Cavalo não é nada mais, nada menos, que o ilutre, o inigualável, o incomparável, o único... GATO FEDORENTO!

Tiago Dores, Zé Diogo Quintela, Miguel Góis e Ricardo Araújo Pereira até começaram bem. Nasceram aqui, nesta maravilhosa anarquia que é o .blogspot, e devo confessar-vos que foram os primeiros tempos de Gato Fedorento que me valeram valentes reprimendas da minha patroa por passar 2 horas de trabalho por dia na internet a rir à parva. No entanto, e para meu próprio bem, passaram para a televisão, lançaram DVDs e esgotaram salas de espectáculo. Inundaram o país com as suas sátiras contra os lugares-comuns, com o seu non-sense e, principalmente com Ricardo Araújo Pereira, o incontestável cabeça-de-cartaz do Fedorento. Mas vamos ao que interessa: as razões que levaram um blog com mais de 1 milhão de visitas a entrar pel'A Porta do Cavalo.

A dada altura da vida do Gato, e quando todo o país se rendia ao senhor do atum e do não sei quê, o blog foi praticamente votado ao abandono. O berço do Gato não mais era do que o jornal Ocasião, onde podíamos saber os sketches que iam ser emitidos, quando o iam ser, e as datas dos espectáculos por esse Portugal fora. Tresandava ao vazio da presunção. Os fans de longa data viram-se assim privados da sua heroína, tendo que recorrer muitas vezes aos incipientes derivados, metadonas que nem chegavam a produzir esboços de sorrisos. Uns meses depois, o Gato Fedorento tornou-se funcionário público, e como qualquer bom espécimen dessa classe desceu até à mediocridade em direcção ao esquecimento. Tenta agora, desesperadamente, agarrar-se ao blog que havia abandonado, qual tábua flutuante. Mas o Gato está cansado. A pestilência que o caracterizava desapareceu. O Gato tomou banho. O Gato agora cheira bem. Todos querem ver o Gato, mas na realidade ninguém lhe acha piada nenhuma. Todos visitam o Gato na vã esperança de o ver feder outra vez. Só que agora o Gato é rico e compra desodorizantes e perfumes caros. Agora o Gato é educado e já não solta aqueles cruciantes flatos que eram a sua imagem de marca. Já não fede. E é pena.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.