Número Nove
Será que a razão tem mesmo clientes? E será que esses clientes, no caso de os haver, estarão contentes com os serviços do dito blog? E se estiverem, será que estão suficientemente contentes para comprarem o tão anúnciado e, acredito que por alguns, esperado livro? Pessoalmente duvido sempre de gente que abre um blog e depois de atingir as 100.000 visitas vá de lançar livros e, quem sabe até, arranjar um emprego decente a escrever para uma publicação de topo. Bem, para começar, nunca lançaria um livro baseado num blog com menos visitas que o número de sócios do Benfica.
Contudo não é o livro que interessa, mas sim o espaço que o rapazinho autodenominado por Humor Negro ocupa no Blogger. E o que é que esse espaço tem? Muita coisa. Especialmente textos conotados com uma espécie de filosofia de ponta, muito em moda agora, um género de Paulo Coelho mas virado do avesso, virado para o escárnio e maldizer de tudo o que lhe vem à cabeça. Mas ultimamente não é o que lhe vem à cabeça que ocupa o blog. Ultimamente o que tem ocupado o blog é o que veio à cabeça de outras pessoas, como George Carlin, Millôr Fernandes, Douglas Adams e Jerry Seinfeld. Ao menos faz a distinção entre citação e produção própria. Ao menos isso. E pelo número crescente destas citações, tudo leva a crer que o blog, mais dia, menos dia muda de nome. Escrevem-se mais umas patacoadas e depois das 100.000 visitas, vá de livro que há quem compre. E depois as ideias somem-se outra vez, vá de citações que também são giras, e depois faz-se novo blog e começa tudo outra vez. Mas isto sou eu que tenho a mania que prevejo o futuro. Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado. O rapaz, depois de ver o flop de vendas do livro, pode ser que abra os olhos e, num ímpeto de criatividade extrema reflicta e escreva sobre coisas novas duma forma genial e arrebatadora, um pouco como todos fazemos no ínicio de qualquer coisa: no príncipio é tudo muito bom, mas depois começa a definhar, a definhar e pronto. Acaba.
Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado.
Contudo não é o livro que interessa, mas sim o espaço que o rapazinho autodenominado por Humor Negro ocupa no Blogger. E o que é que esse espaço tem? Muita coisa. Especialmente textos conotados com uma espécie de filosofia de ponta, muito em moda agora, um género de Paulo Coelho mas virado do avesso, virado para o escárnio e maldizer de tudo o que lhe vem à cabeça. Mas ultimamente não é o que lhe vem à cabeça que ocupa o blog. Ultimamente o que tem ocupado o blog é o que veio à cabeça de outras pessoas, como George Carlin, Millôr Fernandes, Douglas Adams e Jerry Seinfeld. Ao menos faz a distinção entre citação e produção própria. Ao menos isso. E pelo número crescente destas citações, tudo leva a crer que o blog, mais dia, menos dia muda de nome. Escrevem-se mais umas patacoadas e depois das 100.000 visitas, vá de livro que há quem compre. E depois as ideias somem-se outra vez, vá de citações que também são giras, e depois faz-se novo blog e começa tudo outra vez. Mas isto sou eu que tenho a mania que prevejo o futuro. Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado. O rapaz, depois de ver o flop de vendas do livro, pode ser que abra os olhos e, num ímpeto de criatividade extrema reflicta e escreva sobre coisas novas duma forma genial e arrebatadora, um pouco como todos fazemos no ínicio de qualquer coisa: no príncipio é tudo muito bom, mas depois começa a definhar, a definhar e pronto. Acaba.
Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado.