« Home | Justinice nº 2 » | Sport Lisboa e Benfica, o maior clube do Mundo » | Evolução darwiniana » | Porto Renegades - O futebol americano em Portugal » | “Nada” em várias linhas » | Cada vez gosto mais da RTP 2 » | A carteira de um homem » | Ele há grandes vidas... » | Número Sete » | Horário de Inverno » 

domingo, novembro 12, 2006 

Número Nove


Será que a razão tem mesmo clientes? E será que esses clientes, no caso de os haver, estarão contentes com os serviços do dito blog? E se estiverem, será que estão suficientemente contentes para comprarem o tão anúnciado e, acredito que por alguns, esperado livro? Pessoalmente duvido sempre de gente que abre um blog e depois de atingir as 100.000 visitas vá de lançar livros e, quem sabe até, arranjar um emprego decente a escrever para uma publicação de topo. Bem, para começar, nunca lançaria um livro baseado num blog com menos visitas que o número de sócios do Benfica.

Contudo não é o livro que interessa, mas sim o espaço que o rapazinho autodenominado por Humor Negro ocupa no Blogger. E o que é que esse espaço tem? Muita coisa. Especialmente textos conotados com uma espécie de filosofia de ponta, muito em moda agora, um género de Paulo Coelho mas virado do avesso, virado para o escárnio e maldizer de tudo o que lhe vem à cabeça. Mas ultimamente não é o que lhe vem à cabeça que ocupa o blog. Ultimamente o que tem ocupado o blog é o que veio à cabeça de outras pessoas, como George Carlin, Millôr Fernandes, Douglas Adams e Jerry Seinfeld. Ao menos faz a distinção entre citação e produção própria. Ao menos isso. E pelo número crescente destas citações, tudo leva a crer que o blog, mais dia, menos dia muda de nome. Escrevem-se mais umas patacoadas e depois das 100.000 visitas, vá de livro que há quem compre. E depois as ideias somem-se outra vez, vá de citações que também são giras, e depois faz-se novo blog e começa tudo outra vez. Mas isto sou eu que tenho a mania que prevejo o futuro. Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado. O rapaz, depois de ver o flop de vendas do livro, pode ser que abra os olhos e, num ímpeto de criatividade extrema reflicta e escreva sobre coisas novas duma forma genial e arrebatadora, um pouco como todos fazemos no ínicio de qualquer coisa: no príncipio é tudo muito bom, mas depois começa a definhar, a definhar e pronto. Acaba.

Mas posso estar enganado. Posso muito bem estar enganado.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.