sexta-feira, junho 30, 2006 

Surpresas

Há objectos que, pelo seu aspecto tosco e pouco funcional, não damos nada por eles, achamo-los perfeitamente inofensivos e até mesmo pitorescos. Vai lá um gajo adivinhar, por exemplo, que uma pequena chapa rectangular de meio quilo de peso pudesse fazer cortes tão perfeitos na cabeça de alguém. Se não soubesse diria que era obra de um qualquer neurocirurgião, de tão direitinho que é. Qual bisturi, qual lanceta, qual laser! Que fabuloso pedaço de metal. Fez-me um corte suficientemente grande para poder espremer o quisto sebáceo que tinha na testa (era mesmo um quisto, não um apêndice bovino), dispensando assim a ajuda do talhante cá da terra, e suficientemente pequeno para não ter que ir procurar uma costureira. Que chapa sublime.

terça-feira, junho 27, 2006 

Selecção Portuguesa prepara embate contra Inglaterra



Na imagem pode ver-se Miguel, Nuno Valente, Ricardo Carvalho e Meira. Mais atrás, Ricardo orienta as operações com o seu vozeirão de tenor castrado: "Desta vez vamos preparados para tudo, até trouxemos um baralhinho de cartas".

 

O Porquê.

Ontem perguntaram-me porque raio é que eu não saía do desterro onde vivo e ía viver para uma cidade grande, onde há empregos melhores que o meu, mais dinheiro, mais gajas, mais cultura, mais tudo. Eu respondi fazendo uso da minha fabulosa inteligência e da mais rebuscada argúcia: encolhendo os ombros. No entanto hoje, fez-se Luz. Hoje, finalmente descobri o porquê desta minha penosa estadia em tão ermo e desolado lugar. Perto da minha cabana descobri uma tabuleta, meio comida por líquenes e a outra metade tapada por balsas, que diz somente isto: Rota dos Vinhos do Alentejo.

 

Falemos do Portugal Holanda, então.

Os Arquivos Sturu orgulham-se de se autoproclamar como O Único Blog Onde Não Se Falou No Raio do Jogo! E ainda que não tenhamos sido os únicos, fomos os que tivemos mais estilo a não-comentar, sem a mínima dúvida. Não percebo o porquê dessa revolta toda que se levantou em relação à selecção holandesa. Lembro-me que Portugal, há uns aninhos, jogava da mesma forma, ou seja a roçar a selvajaria intransigente, contra as selecções da moda na altura. Agora, simplesmente estamos no outro lado da barricada. Ainda assim, é de louvar o esforço do Ministro da Defesa, que foi a Timor numa viagem relâmpago, com o intuíto de trazer algum do material pouco usado pela G.N.R., ou seja, carros blindados (se beber não conduza, e já se sabe o que o português prefere) e duas ou três AK47 que estiverem para lá a mais. "Vá-se lá saber o que vai na cabeça dos ingleses." É um exagerado este Sr. Ministro. Já se sabe que contra a cavalaria da P.S.P. não há inglês que resista.

domingo, junho 25, 2006 

Serial Killer em Santa Comba Dão

Não pude deixar de me alegrar pelo surgimento em Portugal de um espécime dessa raça tão incomum: os assassinos em série. Finalmente acho que podemos dizer que vivemos num país desenvolvido.

sábado, junho 24, 2006 

Fabulosas Voadoras

"As moscas sabem fazer uma coisa extraordinariamente bem: voar. (...) Uma mosca doméstica consegue dar seis voltas por segundo, pairar, voar a direito para cima, para baixo ou para trás, realizar saltos mortais, aterrar no tecto e desempenhar outras manobras espectaculares." - National Geographic

Com tanto talento, porque raio é que dedicam toda a sua curta vida a comer merda?!
Contudo, fica explicado o facto de um desses ases do ar ter passado a noite de hoje a fazer vôos rasantes aos meus ouvidos. Exibicionista.

sexta-feira, junho 23, 2006 

Futebol Filosófico ou Filosofia Futebolística?

Ou A Batalha dos Campos Etéreos, para ver aqui, cortesia dos mais devotos adeptos da Estupidez: Monty Python.

quarta-feira, junho 21, 2006 

Comunicado

Mais uma vez a produção de Estupidezes nos Arquivos Sturu está pelas ruas da amargura. Eu, porque sou um gajo muito ocupado e não tenho mãos a medir com o Tomb Raider Legend, Need For Speed MW, Max Payne, Pro Evolution Soccer 5 e Pinball (não sei porquê ainda não consegui chegar ao fim deste);o Mestre porque ficou em estado catatónico depois da vitória de Cavaco nas presidenciais e o Meano porque começou os treinos nos Forcados Amadores de Montemor e demora três horas a tirar os chifres falsos. Como vêem isto anda tão bem como um côxo numa praia, mas não desesperem, não é por isso que deixaremos de assobiar às belas catraias de bikini que formos vendo com os nossos olhos estrábicos e carregadinhos de cataratas.

 

Os Instintos Que O Portugal-Irão Desperta Em Mim ou A Grandiosa Festa Dos Oitavos

domingo, junho 18, 2006 

Os Instintos Que A Soraia Chaves Desperta Em Mim

sábado, junho 17, 2006 

Os Instintos Que A Floribella Desperta Em Mim

 

Roubaram as Ferramentas de Quim Meano!

As ditas cujas desapareceram recentemente do cacifo de Meano, pouco depois de as hostilidades entre este excelso senhor e uma criatura bovinácea de nome Anónimo aquecerem. Não sabemos ao certo se a parafernália de instrumentos saiu pelos próprios pés ou se foi levada por algum brincalhão. Há que diga também que fugiram com um cão na boca, contudo suspeitamos que sejam rumores infundados. Quim Meano está tão possesso de fúria e desespero que tive de lhe oferecer mais um dos meus tesouros: a Edição Platina das Red Hot Cheerleaders. Pede-se, portanto a quem tenha informações concretas sobre estes artefactos que comunique imediatamente e será principescamente recompensado.

Conteúdo da Alcofa de Meano:

1- Vergasta em cabedal. Serve para cavalos, éguas, sadomasoquistas e Anónimos Pseudo-Intelectuais.
2- Navalha com ponteira. Para picar bois e Anónimos Pseudo-Intelectuais e ainda para tirar os sarro dos dentes, unhas e ouvidos.
3- Bandarilhas Anti-Anónimos Pseudo-Intelectuais. Para quando a conversa com um sabichão começa a descambar, ou seja, depois do "Ora vamos lá a ver..."
4- Navalha Ultra-Dilaceradora de Activistas Contra Touradas e Anónimos Pseudo-Intelectuais. Sem comentários
5- Navalha Capa-Grilos. Intrumento de precisão para afinar as vozes da malta das manifes Anti-Barrancos e Anónimos Pseudo-Intelectuais.


Como se pode ver, estes utensílios são bens de primeira necessidade para o nosso génio de serviço. Bens sem os quais a vida de Meano se torna pouco mais interessante que o Herman SIC. Se tiver na posse de alguma informação, por favor deixe o seu contacto na caixa de comentários. Os Arquivos Sturu e a família de Quim Meano agradecem.

terça-feira, junho 13, 2006 

Estórias de embriagar

Guarda - Homem, você não viu que vinha em sentido contrário?!

Homem - Então não vi?! Mas é assim: ultrapassei um camião pelo tracejado e quando acabei de o ultrapassar vi que o tracejado se tinha transformado em linha contínua dupla. Não se pode pisar, pois não, senhor guarda?

Guarda (sustendo o riso) - Não, mas mesmo assim vinha em transgressão.

Homem - Isso depende do ponto de vista. Na Inglaterra vinha precisamente no sítio certo e a esta hora era um camionista qualquer que estava a ser entalado... Como vê, sou uma vítima da geografia.


(baseado em factos reais)

segunda-feira, junho 12, 2006 

Portugal vs. Angola

Diz-se por aí que Portugal teve uma prestação sofrível frente à equipa africana. Verdade seja dita, podiam ter goleado os Palancas Negras e não o fizeram, mas porquê? Porque não conseguiram? Certamente que não. Simplesmente porque não quiseram. Para quê fazer exibições de luxo se, para ganhar, basta jogar um bocadinho melhor que o adversário? É um dos milhares de lemas do povo alentejano: "Máximo rendimento, mínimo esforço". Afinal de contas onde é que os Neo-Magriços estagiaram?! Em Évora, pois claro. Bem no meio das fulgurantes planícies alentejanas onde nada se faz... Vai-se fazendo. Não se preocupem que eles hão-de mostrar o que realmente sabem quando chegar a altura certa.

sexta-feira, junho 09, 2006 

Anónimo (um dos não-sei-quantos) apanhado!

 

Um olhar sobre Abílio Mata

Além de génio popular e artista intermitente mas brilhante, Abílio tinha um certo talento para astrónomo marinho. O seu fascínio por Estrelas-do-Mar fazia-o levantar da cama, a meio da noite, só para depois se deitar de seguida murmurando "Que raio, ainda é cedo". Uma ou duas horas depois lá ia ele, todo contente a caminho da praia mais próxima afim de apanhar espécimens raros (ou espéci-homens do arco-da-velha, como ele gostava de lhes chamar) . A verdade é que nunca o conseguiu: "Que plantas tão rápidas! Fascinante!", dizia com frequência, com olhar sonhador e com o dedo indicador da mão direita enfiado pela metade no seu grotesco nariz.

 

Enfim, o Mundial

Não sei se se lembram, há pouco mais de 50 anos, na Alemanha, andava tudo aos tiros. Ou morria o inimigo ou aquela última bala iria ficar alojada no cerebelo do seu portador. Eram tempos fantásticos esses. Bombardeamentos nocturnos, investidas de artilharia, atiradores furtivos nas janelas... (suspiro) Agora nas janelas põem-se bandeiras e na Alemanha já não se dão balas e obuses ao inimigo. Dão-se caneladas, cotoveladas e estaladas, puxam-se cabelos e camisolas, insultam-se as mães, pais, tios e sobrinhos e até se cospe para a cara do adversário. É a isto que eu chamo a "amaricanização" do Mundo.

quinta-feira, junho 08, 2006 

CHEGA DE PALHAÇADA!

Sempre quis dizer isto mas não tinha coragem. Obrigado pela inspiração "chéfi" Scolari!

terça-feira, junho 06, 2006 

06-06-06

Arrepia-me um bocadinho escrever o que quer que seja neste dia. Sabe-se lá se algum destes estúpidos artigos não será o Anti-Cristo. Isso faria de mim a Anti-Maria? Ou o Anti-José? Seja como for, o Meano e o Yoda seriam dois dos Anti-Reis Magos. Ou seriam a Anti-Vaca e o Anti-Burro? Esta merda confunde-me como o raio!

 

Sturu Geographic Society

Diz-se por aí, que os seres humanos descendem dos grandes primatas - gorilas e orangotangos - e que possuímos muitas características comuns, tais como polegares oponíveis (sim, os gorilas podem jogar Playstation, mas não o jogo King Kong por razões óbvias) e capacidade de utilizar ferramentas. No entanto, o nosso Departamento de Pesquisa Científica descobriu um facto que poderá deitar por terra todos os outros argumentos: o cabelo. Porque será que nunca vimos um orangotango de cabelo comprido (exceptuando talvez o Chewbacca)? Ou um gorila com rabo-de-cavalo à Steven Seagal (tirando talvez a criatura da foto: Iggy Pop)? Será que a complexa sociedade hierárquica dos grandes símios possui algures na sua estrutura elementos que tratam das questões de imagem dos outros? Se sim, será que são tão homossexuais como os seus congéneres humanos? Porque se somos tão parecidos (mais do que possa parecer à primeira vista) porque é que o nosso cabelo cresce como se não houvesse amanhã e o da macacagem estagna ali, entre dois e três dedos de comprimento? Tudo perguntas parvas e sem resposta plausível... Por enquanto. A pesquisa irá continuar. Estejam atentos a possíveis desenvolvimentos.


Na foto, Iggy Pop, mostrando a razão (em todo o seu esplendor) por que é um Real Wild Child

 

Ao omnipresente Anónimo:

És muito chato, pá. Apareces em todos os blogs que visito e normalmente sempre a dizer mal das criaturas intelectualmente superiores a ti. E superiores porquê? Porque, para começar, ninguém arranja um nickname tão ordinário como esse. Depois, porque já os antigos egípcios diziam que Anô-Nhi-Mon (Anónimo na Língua Antiga) classificava um individuo, preferencialmente, do sexo masculino, mas que de homem tinha pouco. Normalmente possuía apenas um testículo e o outro era tão mirradinho como um caroço de azeitona preta. Falava sempe em falsete e a barba rija resumia-se a meia-dúzia de pêlos (louros ou descolorados) situados acima do lábio superior. Dizia-se também que esses Anô-Nhi-Mons não conseguiam dizer a palavra "burro" três vezes seguidas e tinham muitas dificuldades em contar rebanhos com mais de duas ovelhas. Anónimo, não leves a mal, são os Antigos Egípcios que o dizem, não sou eu. Afinal de contas todos somos criaturas de Deus-Nosso-Senhor... Uns mais que outros, mas enfim.

sábado, junho 03, 2006 

Os Arquivos Sturu EM LUTA!

Caros e-leitores do blogocubo, chegou a hora de desenterrar os machados de guerra! Isto não pode continuar assim! É preciso salvar os jovens, e alguns adultos, destes enormes flagelos que são os botões da Playstation. Como é sabido, a consola da Sony em especial, é o método de sobrevivência intelectual do século XXI, e não queremos que os nossos filhos e enteados andem com os polegares cheios de bolhas, com a pele a saltar, vermelhos e/ou lilazes! É preciso sensibilizar os fabricantes de comandos (tanto os oficiais como os de linha branca) para o facto de fazerem os botões demasiado duros e desconfortáveis. Queremos botões de esponja ou outro material fofinho, tipo lã, ou algodão, ou até mesmo veludo! Tremo só de pensar que um dia os miúdos se fartem de sofrer estes horrores e comecem a ler livros. Tremo só de pensar que os mais graúdos possam trocar a Playstation por pás, enxadas, martelos ou chaves inglesas e comecem a fazer algo útil. Tenebroso.

Portanto, quem estiver interessado em aderir a esta microcausa deverá deixar um comentário na caixinha dos bitáites. Quando as assinaturas chegarem às 250.000, o abaixo-assinado será enviado às autoridades (in) competentes e esperamos atingir o objectivo. Caso contrário, imitaremos os Timorenses e rebelar-nos-emos contra nós próprios, a ver se aparece a GêEneErre e aviamo-los também.

Assine. Já chega de bolhas nos polegares! Por uma Playstation mais fofinha!

 

Mundialmania

Ouvi dizer que andam por aí a oferecer e a vender camisolas da selecção portuguesa dos anos 60, de quando fomos àquele mundialzito em Inglaterra e o nosso Pantera Negra foi estrela que ofuscou muitas outras. Mas não percebo porque é que essas camisolas só aparecem agora. Quem é que vai querer uma camisola com 40 anos? Se fossem umas calças ainda vá: calças à boca-de-sino para homem são muto difíceis de encontrar, mas camisolas justas e desbotadas?! Juro que não percebo esta gente.

 

Conversas de café II

- Conheces o namorado da prima da Isabel?
- Não. Da prima da Isabel só conheço as mamas e mesmo assim só de vista.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Ultimamente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.