quarta-feira, março 29, 2006 

Extinção evitável (como outra qualquer)

Muitos pensam que os telegramas (lembram-se? aqueles papelinhos que enviávamos com mensagens curtas e importantes?) se extinguiram aquando da criação da internet ou dos telemóveis. Mas não. Os telegramas cairam em desuso graças aos intermitentes, irritantes e sisudos STOPs! Claro que essa extinção poderia ter sido evitada se tivessem substituído os "Stops" por simples "PÁ". Assim teríamos telegramas do género "Foste despedido PÁ Vem buscar as tuas coisas PÁ A tua mulher fugiu com o patrão PÁ Ficas com os 5 filhos para criar PÁ" Não era muito mais giro? Não me consigo convencer de que não haja algum tipo de interesse obscuro nesta extinção.

quinta-feira, março 23, 2006 

Comunicado.

Os Arquivos Sturu vêm por este meio apresentar o mais sórdido grito de desespero por mais um presente envenenado da televisão portuguesa: O Circo das Celebridades. Apesar de acharmos que o lugar daquela gente é mesmo num circo, ou até mesmo num zoo, também pensamos que o senhor Moniz (ou seja lá quem fôr o director daquela autoproclamada estação de televisão) devia era tentar parar o Alfa Pendular com a parte superior do crânio, só para ver o que acontece. Assim, mostramo-nos profundamente envergonhados por também fazermos parte de um orgão de comunicação, estando portanto no mesmo barco que a TVI, e qualquer post aqui publicado sê-lo-à feito sob indiscutível protesto. Pronto, tá dito.

 

Ainda bem, coitados!

Ouviu-se dizer ontem que a bófia portuguesa (seja ela qual fôr) apreendeu uma enorme quantidade de droga: 3 toneladas! Mais um recorde para este lindo rectângulo plantado à beira-mar. Fiquei contente, por eles, coitados. O salário de bófia é tão baixo que se não fossem estes achados jamais poderiam pagar as casas no Algarve, os Audis, os BMWs e os estudos privados dos filhinhos.

domingo, março 19, 2006 

Não vi, mas ouvi dizer...

que um dos colaboradores deste belogue ia mudar o nome para Mastro, O Yoda. Contudo a ética beloguística impede-me de revelar mais pormenores sobre quem é o dotado indíviduo... Vão ter de adivinhar.

terça-feira, março 14, 2006 

Medo do Escuro

A minha prima de 4 anos tem medo do escuro. Diz que o escuro é mau e tal. Da última vez que ouvi aquela conversa não me contive e expliquei-lhe que o escuro não faz mal nenhum, que o que está escondido no escuro é que faz. Bem, ela continua a dormir de luz acesa, mas pelo menos o escuro não tem de arcar com as culpas da bicheza que vive no armário e de baixo da cama. Foi feita justiça.

segunda-feira, março 13, 2006 

6 da manhã, cheio de sono e cheio de febre

Felizmente há coisas que ajudam a suportar estas longas noites de pestana aberta:


Por favor, não entre neste sáite se tiver mais ou menos 18 anos!
Por favor, não entre neste sáite se não sofrer de problemas cardíacos!
Por favor, não entre neste sáite se for assinante da FHM!
Por favor, vá-se deitar se forem seis da manhã e estiver com febre!

>>>Entrar no sáite<<<


Alerta enviado pelo luxuoso paquete, Cruzeiro do Tejo.

 

Não, não é só nos desenhos animados...

Pressione aqui mesmo para ver um video muito giro ----> X

domingo, março 12, 2006 

O Primeiro Português...

... a candidatar-se a uma autarquia suíça por acaso é uma portuguesa. Sempre considerei os suíços um dos povos mais avançados e civilizados do Mundo, mas deixarem isto acontecer é um atêntico tiro no pé. O nosso país também começou assim: no príncipio mandava uma mulher, depois o filho dela bateu-lhe e ficou com tudo. Passado uns aninhos chegou o Cavaco a P.M. e pronto, o resto já sabem. Não digo que a culpa seja da mulher, mas era bom que ao menos por uma vez Portugal servisse de exemplo. Só desta vez. Para bem deles.

quinta-feira, março 09, 2006 

Ás vezes os médicos perguntam-me porque é que ando sempre no Galarzas, e eu respondo "por coisas destas":

 

3 Coisas Indesejavelmente Inevitáveis:

  1. Aníbal Cavaco Silva tomar posse como Presidente da República;
  2. O Benfica jogar bem (que surpresa!);
  3. A Lili Caneças fazer a 267ª operação plástica (diz-se que as operações da Lili correspondem a 12% do PIB espanhol).

quarta-feira, março 08, 2006 

Rendi-me às evidências e vou tirar o curso de padre... Ai vou vou!

 

Estranho, estranho...

é alguém inventar champô com "Leite de Oliva". No meu tempo chamava-se azeite. Mas mais estranho é alguém comprar mesmo aquilo e não ter a tentação de o pôr na pescada ou nas batatas. Para quando o Palmolive com Leite de Vinho? Assim podíamos temperar saladas enquanto tomávamos banho. Não era giro? E depois até podíamos fazer casas com WC's na cozinha, sei lá.

 

Maternidade de Elvas

Segundo o Ministério da Saúde, a Maternidade de Elvas, vai fechar, só não se sabe quando. Há anos que venho a pedir o encerramento do dito hospital, assim como a suspensão dos médicos e enfermeiras que ajudaram a minha mãe a dar à luz naquele fatídico dia do século passado. Não o deviam ter feito... Ou pura e simplesmente não a ajudavam, ou mandavam-na para Badajoz! Tinham-me poupado uma data de chatices, mas não: "Vamos fazer com que este bebé seja português de gema, portanto vai ser parido aqui! MWAHAH! (gargalhada sádica)"... Se eu apanho aqueles cabrões... Fechem essa porra duma vez por todas! Mandar os bebés nascer em Espanha é que é! Pode ser que abram os olhos e já não voltem... Era o que eu tinha feito, mas não me deixaram.

 

8 de Março - Dia das Gajas


Parabéns e obrigado por existirem!

terça-feira, março 07, 2006 

É a vidinha!

Bem, ao princípio parecia estar a sair qualquer coisa assustadora dentro daquele livro velho e poeirento, mas não. Na verdade era apenas um franco-atirador.

segunda-feira, março 06, 2006 

Raínha Santa Isabel (Reprise)

- Senhora, que trazeis escondido em vosso regaço?
- São rosas senhor, são rosas!
- Rosas?!
- Rosas não, senhor. Lírios, são lírios.
- Lírios?!
- Pronto, tá bem, são 15 telemóveis, 7 auto-rádios, 2 ecrãns de plasma e 6 leitores de MP3. Tás contente, ó palhaço?!

domingo, março 05, 2006 

Descrição de um corpo feminino (baseado numa história verídica)

"As pernas eram tipo dois presuntos Pata Negra e acima da cintura era a Estátua da Liberdade mas nua"

quinta-feira, março 02, 2006 

O maior flagelo da Humanidade tem o tamanho de uma bola de golf!

Antes do dia de ontem, havia uma série de assuntos graves que prendiam tenazmente a minha atenção e marcavam presença constante nas minhas orações nocturnas e vespertinas. Antes do dia de ontem andava deveras preocupado com a crise mundial do petróleo, com o degelo das calotes polares, com os sucessivos e ameaçadores surtos da gripe aviária, com o braço-de-ferro entre Muçulmanos e Ocidentais, com a sexualidade de Cláudio Ramos e com as mais que prováveis invasões alienígenas. No entanto, ontem tudo mudou. Ontem, pela primeira vez, ouvi relatos na primeira pessoa sobre o que é sofrer de hemorroidal. O meu mundo, as minhas crenças e preocupações, foram abanados com se de um sismo de 9.5 na escala de Richter se tratasse. Tinha ficado chocado quando vi fotografias de cadáveres de aldeões bósnios queimados e mutilados, mas devo-vos dizer que quase se soltaram lágrimas de terror quando ontem ouvi a expressão (interrompida por soluços de choro) "Parecia... que tinha aqui uma... bola de golf"... Bem sei que há doenças que matam de formas horríveis e para as quais não há cura, mas as hemorróidas, meus amigos... Essas não matam, mas esqueçam a vossa honra, dignidade e orgulho próprio. Imagino que haja muita gente por esse mundo fora que se sinta à vontade, ou até goste, deste flagelo, acredito até que haja muitos que mereçam a presença de umas quantas bolas de golf no esfíncter, mas ainda assim sou incapaz de desejar isso a alguém. Nem ao meu pior inimigo. Não depois do que ouvi ontem. O que ouvi ontem fez-me ver as coisas de uma forma diferente. A partir de agora vou ter mais cuidado com as amizades. Ouvi dizer que aquilo se pega. Bem sei que aquelas pessoas precisam da nossa compreensão, mas não precisam de estar sentadas ao meu colo para as ouvir. Já inventaram o telefone, o telemóvel, o Messenger...

quarta-feira, março 01, 2006 

Leis da Física

Já sei como se samba! Não sei sambar, nem quero, entenda-se, mas já descobri o truque daquelas encorpadas moçoilas que conseguem abanar o rabo a velocidades superiores à do som. É pura física. Na realidade elas fazem apenas e só um movimento com as ancas (para um lado ou para o outro) e o resto é fisica. O rabo continua a abanar incessantemente para um lado e para o outro. Claro que há equações complicadíssimas que demonstram isso mesmo, e também é claro que não precebo nada disso, portanto, fica aqui uma imagem de um objecto muito vulgar em secretárias que atesta o mesmo tipo de movimento. Tenho ou não tenho razão?

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Ultimamente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.