« Home | Rap Justineiro » | Os gostos dos génios não se discutem » | Por falar em Ourém, outra coisa que me rala: » | O 13 de Outubro » | Publicidade » | Objectivo de vida. » | Número 2 » | Assaltozito » | Só coisas que me ralam » | Saudações » 

quarta-feira, outubro 04, 2006 

No Dia Dos Animais, O Melhor Português de Sempre!

António Fiuza, Presidente demissionário do Gil Vicente. Ele é, sem sombra de dúvida, o símbolo de Portugal. Figura bacoca com arzinho petulante e careca luzidia, de ideias fixas e discurso obstinado, este homem faz-me lembrar aquele ministro iraquiano que dizia que os americanos estavam a retirar de Bagdad, enquanto estes mesmos americanos derrubavam uma estátua de Saddam Hussein mesmo no centro da capital iraquiana. Uma caricatura viva, portanto. Durante semanas António Fiuza entrou-nos pela casa adentro desferindo golpes atrás de golpes, chamando toda a gente de prepotentes, mafiosos, conspiradores e incompetentes, aliás, a única pessoa a quem ele não chamou incompetente foi à sua mãezinha, coitadinha, e essa talvez até tenha algumas culpas no cartório, não no Caso Mateus, mas quando deu à luz esta maravilhosa prendinha que é o Fiuza. Ainda assim, muito obrigado, senhora, pois sem o seu filho isto teria muito menos piada. E agora tenho pena dele, coitado. Nunca mais apareceu com aquele sotaque de quem guarda cabras em Trás-Os-Montes a soltar impropérios e acusações como se não houvesse amanhã. Tenho saudades. Dizem as más linguas que se refugiou nas montanhas depois dos aldeões terem movido uma furiosa perseguição, qual Frankenstein, com archotes, foices e forquilhas em riste. Que injustiça. Mas o tempo há-de te dar valor, acredita Fiuza.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.