« Home | Só coisas que me ralam » | Saudações » | Os Etruscos » | Ainda sobre o Gordon... » | Furacão Gordon nos Açores » | Abertura d'A Porta do Cavalo. » | Atenção! Muita atenção! » | Descoberto mais um Grande Adepto Sturu » | Zé Pedro completou ontem 50 anos » | Assassinaram a música de José Cid! » 

sexta-feira, setembro 22, 2006 

Assaltozito

Ora pois muito bem, caríssimos amigos, leitores e gente que ainda perde tempo a ler o que eu me lembro de vir para aqui escrevinhar. Hoje venho falar de um problema que afecta muitas pessoas em Portugal, principalmente nos meios urbanos, que são os assaltos.
Para aqueles que não conhecem a típica sequência das falas de assaltante aqui vai uma situação de um indivíduo assaltante a assaltar um indivíduo vitima.

- Indivíduo assaltante: tens aí um cigarrinho?
- Indivíduo vitima: népia
- Indivíduo assaltante: e um euro?
- Indivíduo vitima: olha também não a sério
- Indivíduo assaltante: e o telemóvel? Vá se não levas uma naifada!

Ou mesmo

- Indivíduo assaltante: tens aí um cigarrinho?
- Indivíduo vitima: népia
- Indivíduo assaltante: e um euro?
- Indivíduo vitima: olha também não a sério
- Indivíduo assaltante: e 5? Vá se não levas uma naifada!
- Indivíduo vitima: (limitasse a pensar “mas se digo que não tenho 1, como é que ele quer 5?”)

E pronto. Após umas quantas reacções está consumado o assalto.
Mas será que podia ser pior? É claro que podia. Imaginem se os assaltantes em vez de pedirem apenas cigarros, dinheiro e telemóveis, pedissem coisas para a sua casinha, aí sim estava um gajo tramado.
Ora aqui fica apenas um exemplo:

- Indivíduo assaltante: tens aí um cigarrinho?
- Indivíduo vitima: népia
- Indivíduo assaltante: e um euro?
- Indivíduo vitima: olha também não a sério
- Indivíduo assaltante: e um frigorifico? É que dava mesmo jeito porque o de lá de casa avariou e é chato. Vá se não levas uma naifada!

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.