« Home | Desportos de Inverno #1 » | Banda Sonora para entrar no espírito da coisa » | The Land of the Free, ou Como Destruir Um País Em ... » | Interessante (nem por isso) » | Desmancha-prazeres » | Comunicado » | Escoceses dum raio... » | A inocente maldade das criancinhas » | Outros tempos, outras vontades » | Fruta da época » 

terça-feira, outubro 24, 2006 

Emergência no Planeta Terra!

Ao que parece, acabou-se o bacalhau no Mar do Norte (ai jesus!) enquanto os islandeses voltaram a caçar baleias (ai minha nossa senhora!). Não que isto me preocupe, desde que não acabem com as sardinhas e as minhas suculentas carpas com sabor a lodo, por mim não há azar. Mas a verdade é que fiquei a pensar nisto. Não será esta equação perfeita de uma das muitas metáforas da sociedade humana? Senão vejamos:

Cada vez há menos bacalhau, mas as baleias, devido aos tempos que correm, são cada vez mais. Ainda há bacalhaus de jeito, entenda-se, mas normalmente ficam para os tubarões que não têem mais nada que fazer do que andar à procura daquilo. E depois, claro, os islandeses, sempre muito carentes, viram-se para as baleias ficando assim com muito para comer durante muito tempo, podendo até repartir com os vizinhos porque chega bem para todos. Cá por mim, como já aqui disse, continuo a preferir a boa e velha sardinha e a carpa barata. Essas ninguém mas tira.

Pronto. Agora é só substituir os negritos pelas equivalências aqui em baixo e vão ver se tenho ou não tenho razão.


Bacalhau = Gajas Boas e Inteligentes
Baleias = Gordas, Feias ou Cabras
Tubarões = Betos Caras-de-Parvo
Islandeses = Rebarbados/Tarados/Trolhas
Sardinha = Punheta
Carpa = Prostituição

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.