« Home | Número Cinco » | Quem? Eu? » | Hoje acordei assim: ralado com os problemas do Mundo » | » | Número Quatro » | Subida na carreira ou queda vertiginosa? » | Porque isto é meu e faço com ele aquilo que quiser... » | Os Arquivos Sturu, O Primeiro Blog a sofrer de Jet... » | Educação?? » | Partida marcada para as 7 A.M. » 

terça-feira, outubro 17, 2006 

Fruta da época

Como todos sabem, ou deviam saber, pelo menos as pessoas do campo sabem, umas horas antes das chuvadas torrenciais que prenunciam o Inverno, o ar enche-se de formigas voadoras que saem das suas colónias com o intuíto de colonizar outras paragens. Não são diferentes de qualquer outra formiga, uma vez que as asas são um acessório provisório, um bocado como aquele aileron que pus na minha Renault 4L: está lá até aparecer o dono. Mas é giro ver um insecto normalmente rastejante voar desajeitadamente, batendo em tudo quanto se eleva do chão, pessoas, paredes, carros, animais, postes, mupis de touradas... Fico horas a olhar para aquela bicheza toda e a tentar imaginar o que lhes vai na alma. "Ena, aquele buraco no cimento 'tá mesmo a pedi-las... Se ao menos conseguisse aterrar ali..." e pumba! Vidro. Essa fabulosa invenção do Homens. Mas acho ainda mais piada, quando elas por fim aterram no chão e despem as asinhas. Parece que o pavimento da rua subitamente ganha vida. Mexe-se por todos os lados numa ondulação aleatória e sem nexo. É a minha altura preferida para sair e fazer jogging. Adoro a sensação de pisar batatas fritas.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.