« Home | Desportos de Inverno #2 » | Atenção! Atention! Atención! Achtung! » | Emergência no Planeta Terra! » | Desportos de Inverno #1 » | Banda Sonora para entrar no espírito da coisa » | The Land of the Free, ou Como Destruir Um País Em ... » | Interessante (nem por isso) » | Desmancha-prazeres » | Comunicado » | Escoceses dum raio... » 

quinta-feira, outubro 26, 2006 

Coelhos & Lebres

Como sabem, mesmo que não sejam da Quercus ou dos Verdes, o Alentejo, e outras zonas inóspitas do país, suponho, têm bicheza desta às carradas. Aos milhares, mesmo. Às dezenas de milhar, talvez. A expressão "fornicar que nem coelhos" explica tudo. E por haver tantos em todo o lado chegam a ser ignorados e relegados ao insigificante estatuto de uma mosca, por exemplo. O que quero dizer com isto é que ninguém se espanta ao ver ou atropelar um coelho, mas se vir, ou atropelar, uma raposa ou um javali já é um acontecimento digno de uma nota de rodapé no Jornal Nacional da TVI, e até mesmo de uma entrevista exclusiva no programa matinal. Isto é o estatuto dos coelhos e lebres no campo. Na cidade as coisas são diferentes, já são adoptados como um animal de estimação, bem lavadinhos em lixívia, e postos numa gaiolinha toda janota, como se fossem hamsters gigantes de orelhas mutantes, com nomes amaricados e óbvios como "Bunny" ou "Roger". Contudo, seja num verdejante prado ou numa gaiola de subúrbio citadino, estes bichos fazem exactamente a mesma coisa: comer, mexer o nariz e fornicar.

No entanto, aqui no campo há pessoas que gostavam de viver na cidade e têm atitudes estranhas e estúpidas, como por exemplo adoptar um animal selvagem, como uma cria de coelho encontrada na berma da estrada, domesticá-la e torná-la "querida & fofinha". Vamos ver se nos entendemos, o bicho não é branco, logo não tem aquela fofura de anúcio de amaciador, não é inteligente o suficiente para aprender a responder ao nome, nem sequer a um assobio, e se falarmos em tacho ou arroz os donos vão aos arames. Então qual é a razão de ser daquele animal de estimação? Nenhuma. Ainda por cima hoje pregou-me uma dentada num dedo que até se me envinagrou a vista. E depois ficou ali, com a cara-de-parvo do costume, como se dissesse "Mordi-te, e depois? Vais-me bater, é?", enquanto a dona dava umas gargalhadinhas de gozo, como quem diz "Eh! Foste mordido por um coelho... Vê lá não te arranque um braço". Apeteceu-me esquartejar aqueles dois.

Acreditem, há poucas coisas que tirem tanta dignidade como sermos mordidos por um bicho tão estúpido e inútil como um coelho. Mas pior ainda é haver testemunhas.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.