« Home | Esclarecimento sobre Cid, o Mestre Cid » | Conversas de café... » | E eis que a boa nova chega ao Paraíso Hindu! » | Em ano de Mundial, confesso que para mim o Futebol... » | Desapareceu a Cowpyright! » | Que (Re) Comece a paródia! » | Volto já... Talvez... » | Extinção evitável (como outra qualquer) » | Comunicado. » | Ainda bem, coitados! » 

quinta-feira, maio 25, 2006 

Desmistificando a mitologia

Segundo os antigos gregos, Hércules, filho de Zeus, era um herói sem paralelo. Diz-se que as doze tarefas das quais foi incumbido eram impossiveis de cumprir e só um deus conseguiria. Mas analisemos a situação dos gregos da altura. Templos de mármore branco serviam de pano de fundo a uma sociedade onde abundavam filósofos, teólogos e homossexuais. Vestiam somente um trapo de algodão, sem qualquer tipo de roupa interior, e faziam uma espécie de Jogos Olímpicos só para homens onde nem o tal trapo tinha lugar. A verdade poderá ser dura, mas Hércules pouco mais era do que heterossexual e por isso cobiçado e venerado pela elite cultural grega. Era, portanto, o esfíncter inantíngivel. O fruto proíbido. Contudo, sabe-se que também tinha jeito para pegar touros, javalis, leões, hidras e dragões. Batia em mulheres e limpava estábulos. Hércules, era, além de másculo, forcado profissional e moço de estrebaria. Se vivesse na presente época chamava-lhe labrego. Labrego com alguns paralelos.

Fábula completa.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.