« Home | Milagre, Senhor! » | A origem da vida » | No comment... (parte II) » | O pai do terrorismo (foi um descuido) » | Daniella, Worten e Festivais - poesia » | No meu tempo as coisas não eram assim » | Mentes brilhantes » | Trivial Sturu Pursuit » | Ovelhas anoréticas » | Otário de Ouro 2005 - Vencedor » 

segunda-feira, agosto 29, 2005 

Pode ser saudade... Ou não!

Pelo meu poeirento calendário sei que vem aí outro ano lectivo. Oh, como eu me lembro... A ansiedade para comprar a mochila nova e enchê-la com o monte de cadernos e lápis que tinham sobrado do ano anterior, juntamente com a borracha Pelikan novinha em folha e os marcadores Molin. A enorme vontade de ver se os parvalhões da turma ainda estavam na mesma... E depois cresci. Depois, os livros e os cadernos deixaram de interessar, mas a ansiedade por ver quantas gajas novas tem a turma era quase um sufoco (e mais tarde uma desilusão). Uns anos depois e estamos perto do desespero, ansiosos pela chegada da Semana do Caloiro e pela Queima das Fitas. Copos e gajas. Muitas gajas. Mais uns aninhos, já com uns trinta de idade, chega esta altura e é a mesma coisa... A ansiedade, a correria, o desespero... Tudo para saber se vamos ter colocação nas listas este ano ou vamos continuar a lavar pratos no café do senhor João.

Ninguém disse que a vida de professor em Portugal ia ser pêra doce. Foi por isso que saltei da faculdade directamente para o café do senhor João. Aquela ansiedade toda andava a rebentar-me com as úlceras!

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.