« Home | Ainda sobre o Gordon... » | Furacão Gordon nos Açores » | Abertura d'A Porta do Cavalo. » | Atenção! Muita atenção! » | Descoberto mais um Grande Adepto Sturu » | Zé Pedro completou ontem 50 anos » | Assassinaram a música de José Cid! » | E se... » | O Sistema Solar passa a 8 planetas » | Detido português na Galiza, suspeito de fogo-posto » 

quarta-feira, setembro 20, 2006 

Os Etruscos

Na zona de Itália que hoje conhecemos como Toscana, viveu outrora um povo tão socialmente avançado que acabou por infuenciar as duas outras grandes civilizações que lhe seguiram: Os Gregos e os Romanos. Esse povo, além de outras pecularidades, tinha uma característica que o diferenciava de todos os outros. Uma característica que só voltou a estar na moda no século XIX da nossa era: a independência da mulher. As mulheres etruscas eram independentes. Casavam com queriam, tinham os filhos que queriam (e de quem queriam), tinham a sua própria casa e os seus próprios bens e, quanto ao seu dinheiro gastavam-no onde bem entendiam. No entanto, quem mandava ainda era o homem. Levanta-se a pergunta. Se o homem é que mandava, porque raios não seria ele a ter o controle total sobre as finanças femininas, quando ainda hoje assim é? A resposta é mais simples do que parece, meus caros: porque no século V a.C. não havia malas Louis Vuitton, nem sapatos Prada, nem perfumes Chanel, nem a La Redoute, nem a Benetton...

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.