« Home | Brincos baratos... » | Sondagens Sturu » | As obras dos Sócrates » | Muito brevemente... » | Palavra de que gosto muito: » | Alto! O espectáculo acabou! » | Mestre, O Yoda » | Pode ter acontecido » | A Ameaça Fantasma » | E se fôr só metade? » 

quarta-feira, outubro 19, 2005 

O WC da minha empresa

Bem, lá vou eu tocar outra vez neste assunto. Não queria, mas tem de ser! É um assunto delicado e constrangedor, mas tem de ser! Há casas-de-banho públicas onde o cheiro a urina e a cocó ensombra e fere as nossas bem acostumadas narinas. É um cheiro genérico e nauseabundo. Todos os WCs públicos cheiram àquilo, mesmo os que são limpos periodicamente. Mas nas casas-de-banho da multinacional onde trabalho (eu não queria, mas preciso de dinheiro para fumar) ocorre um fenómeno deveras interessante. Inicialmente, a dita latrina não cheira a nada. Mas se ficarmos algum tempo a degustar nasalmente aquele ar, começamos a detectar odores pessoais do último gajo que lá esteve. E consegue ser uma coisa bastante pormenorizada. É tipo um serviço de informação secreto! Apenas com visitas estratégicas ao WC da empresa fiquei a saber, por exemplo, que: o Sequeira da secção de Informática gosta de fumar um cigarrinho enquanto defeca; a mulher do Senhor André da Reprografia costuma fazer grãos com couve às terças-feiras; o Director Silva anda a comer muitos fritos e o Sousa tem que mudar de after-shave (ou reduzir a quantidade de produto). Já o Senhor João do Departamento Financeiro anda com uma infecção urinária e ando desconfiado que de vez em quando come a Júlia da Secretaria ali, naquele mesmo tampo de sanita. É uma bela moça, a Júlia. Mas sofre de prisão de ventre e come demasiados ovos... Foi o que ouvi dizer.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.