« Home | Espantosa descoberta científica » | Pássaros imigrantes com gripe » | Encontrou-se gravata amarela » | Modernices.... » | Comunicado deveras importante! » | Are you ready?! » | Versatilidade da língua portuguesa » | Conversa entre três individuos: » | Olhos postos no Sol » | Abílio Mata de regresso à Terra » 

quarta-feira, outubro 12, 2005 

Droga nas esquadras

Pode ler-se no DN de hoje que o tráfico e consumo de droga e alcóol nas esquadras tem aumentado nos últimos meses. A primeira pergunta que me assola o espírito é: mas, se aumentou é porque já havia, não é? E porque raio é que deixam que haja?! Outra coisa que me preocupa é a concorrência desleal que é feita aos dealers tradicionais. Quer dizer, se um gajo quer brincar aos traficantes e ganhar a vida tem que se arriscar ser metralhado por uma lancha da Marinha enquanto atravessa Gibraltar, e agora aparecem estes tipos que, além de meterem o pessoal de trabalho na prisa, fazem negócio com a droga que apreendem sem arriscar um único dedo. E mais: ocupam os vazios comerciais deixados pelos recém-presidiários. Chamo a isto Capitalismo Desenfreadamente Radical. Mas não é tudo. Segundo o DN "Os casos de violência protagonizados por elementos da PSP e da GNR sobre civis estão a aumentar, assim como o consumo de tráfico de droga, dentro da própria PSP, especialmente nos comandos de Lisboa e do Porto". Mas que raio é que isto quer dizer? Além de tudo o que disse antes, os bófias ainda comem os traficantes?! Não sei se lhes chame canibais ou paneleiros.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.