« Home | Votem, por favor! » | Esquadrão G no Ministério » | Direito ao silêncio » | Relógio novo » | Brevemente » | O comunicado de Miguel » | Muito bem dito! » | Más companhias » | Exclusivo Arquivos Sturu » | Não é obcessão, é disfunção » 

terça-feira, agosto 23, 2005 

Piano Man in Portugal

Imaginem a seguinte situação. Nas docas de Alcântara, durante a madrugada, surge um individuo louro, vestido de preto, encharcado da cabeça aos pés e com ar de quem consumiu mais ácidos do que devia. Não tem identificação, etiquetas na roupa, nem pronuncia uma palavra. A única coisa que se sabe é que gosta de pianos, pois traz consigo o desenho de um. O que acham que lhe acontecia? Além de ser gozado por todos os noctívagos que regressavam a casa, seria pura e simplesmente ignorado. Não podia pedir asilo porque (além de não falar) não tem documentação, não podia ser internado numa qualquer instituição de saúde mental porque as listas de espera são colossais... Então o que lhe aconteceria? Ficaria a vaguear pela cidade de Lisboa juntamente com mais 20.000 indigentes. Vivendo em caixas de cartão e comendo de contentores do lixo. E era muito bem feito! Moral da história: Portugal com o seu fantástico Sistema é à prova de "espertalhões" que gostam de gozar com os média e com a solidariedade alheia. Não sei porquê, mas de tão estúpidos que somos chegamos a ser uns génios. Já os ingleses são o inverso.

Parabéns, enganaste-os bem!
A comunidade Sturu presta todo o seu apoio à causa do Piano Man!

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.