« Home | Um ano depois... » | Sobre a ofensiva israelita no Líbano » | Quase duas semanas sem postar... » | Os Arquivos Sturu vão fechar » | Ameaça Coreana » | Zidane nomeado Melhor Novilho de 2006 » | Ora toma lá, ó Cara-de-Parvo! » | P.D.I. » | Zé Clarmonte é o último a publicar post sobre as d... » | Inglaterra - Portugal » 

sábado, agosto 12, 2006 

O Segredo de Fátima

É que não há segredo nenhum. Não foi um OVNI. Não foi Salazar. E muito menos foi uma senhora com 1917 anos que subiu a uma àrvore. A teoria apresentada pelos estudiosos historiadores dos Arquivos Sturu, entre os quais o honorável Dr. Alcachofreinz, deita por terra qualquer convicção religiosa que se possa ter acerca das aparições e dos três pastorecos.

Data: 13 de Maio de 1917
Local: Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém.

Três jovens pastores guardam um pequeno rebanho de ovelhas debaixo de uma azinheira, protegendo-se da agreste chuva que caía. Subitamente, um relâmpago desce do céu e estoira com violência no ramo mais elevado do abrigo dos pastorinhos. Atordoados pelo tremendo ribombar, ensurdecidos e com luzinhas brilhantes toldando-lhes a vista, gritam em uníssono: "AI, MINHA NOSSA SENHORA! VIRGEM SANTÍSSIMA!" Depois de passarem três horas neste estado, a fitando uma árvore meia requeimada com cara de quem tinha lambido um poste de alta tensão, passa outro pastor que lhes pergunta "Então meninos, está-se bem?", mas depois de um choque eléctrico de 10.000 volts tudo o que os petizes conseguiam dizer era "Ai, minha nossa Senhora". E pronto. Sem se lembrarem do que se tinha passado nessa tarde, os pastorecos foram morrendo um atrás do outro, levando o Segredo do Relâmpago de Fátima para a cova. E assim o boato espalhou-se, transformou-se num fenómeno, depois num milagre, depois num santuário e por fim numa grande reforma para o padres de Fátima.

Ainda há a história do Sol a dançar e a fazer piruetas, a lançar malabares e a equilibrar 359 pratos de porcelana no queixo. O que o público não sabe é que nessa altura (7 meses depois do relâmpago) despenhou-se um avião carregado de medicamentos precisamente na zona da Cova da Iria. Há quem diga que foi graças à queda e à mistura aleatória de centenas de drogas que foi criado o LSD. Tirem as vossas próprias conclusões.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.