« Home | Momento Publicitário... » | Afinal sempre estavam lá! » | AHAHAHAHAH! » | Pensamento do Dia: » | Dia Nacional do Não-Fumador » | A primeira coisa que ouvi hoje » | Elucubração » | Coitadinho... » | O que falta aos Arquivos Sturu » | Para reflexão » 

segunda-feira, novembro 21, 2005 

A Teoria Quântica do Pão com Manteiga

O que terá uma fatia de pão barrado com manteiga a ver com a problemática dos furúculos nos dedos dos pés? Absolutamente nada. Mas com os gatos já não é bem assim. E tudo por causa de um eminentíssimo físico, e adepto Sturu, de seu nome Carlos Beldroegas, que há seis anos, teorizou sobre a fabulosa e improvável fusão do Pão Com Manteiga Planta e Gatos Siameses. Essa brilhante teoria, agora recuperada, que revolucionou um vasto campo da Física Quântica, baseia-se nos seguintes factos:

  1. A Manteiga Planta é a mais rica em gorduras e polissaturados, e portanto a menos light;
  2. Os Gatos Siameses são os mais ágeis dos felinos domésticos;
  3. Ao deixarmos cair uma fatia de Pão (não importa a raça) barrado com Manteiga (em especial a Planta) este cai com a face besuntada para baixo;
  4. Ao deixarmos cair um gato, este cai sempre de pé, por mais alto que seja o edifício.

Logo, se pespegarmos uma fatia de Pão Barrado Com Manteiga Planta nas costas de um felino Siamês e o deixarmos cair, este, devido à anulação das forças de atracção, pura e simplesmente, flutuará! Os cientistas ainda estão a testar e aperfeiçoar a fórmula, uma vez que já se perderam muitas cobaias felinas, ainda sem resultados prácticos. Está a ser agora testada uma fórmula que contém Mel e Marmelada, dois compostos saturados em açucares e, portanto, bastante pesados. Contudo, a comunidade científica afirma veementemente que a Teoria Quântica Do Pão Com Manteiga tem todo o potencial revolucionário para ombrear com a Teoria da Relatividade de Einstein ou com o Princípio da Incerteza de Eisenberg.

Os Arquivos Sturu vão manter um olhar atento sobre os progressos do que os cientistas já apelidam de 3ª Revolução Quântica.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.