A Teoria Quântica do Pão com Manteiga
O que terá uma fatia de pão barrado com manteiga a ver com a problemática dos furúculos nos dedos dos pés? Absolutamente nada. Mas com os gatos já não é bem assim. E tudo por causa de um eminentíssimo físico, e adepto Sturu, de seu nome Carlos Beldroegas, que há seis anos, teorizou sobre a fabulosa e improvável fusão do Pão Com Manteiga Planta e Gatos Siameses. Essa brilhante teoria, agora recuperada, que revolucionou um vasto campo da Física Quântica, baseia-se nos seguintes factos:
- A Manteiga Planta é a mais rica em gorduras e polissaturados, e portanto a menos light;
- Os Gatos Siameses são os mais ágeis dos felinos domésticos;
- Ao deixarmos cair uma fatia de Pão (não importa a raça) barrado com Manteiga (em especial a Planta) este cai com a face besuntada para baixo;
- Ao deixarmos cair um gato, este cai sempre de pé, por mais alto que seja o edifício.
Logo, se pespegarmos uma fatia de Pão Barrado Com Manteiga Planta nas costas de um felino Siamês e o deixarmos cair, este, devido à anulação das forças de atracção, pura e simplesmente, flutuará! Os cientistas ainda estão a testar e aperfeiçoar a fórmula, uma vez que já se perderam muitas cobaias felinas, ainda sem resultados prácticos. Está a ser agora testada uma fórmula que contém Mel e Marmelada, dois compostos saturados em açucares e, portanto, bastante pesados. Contudo, a comunidade científica afirma veementemente que a Teoria Quântica Do Pão Com Manteiga tem todo o potencial revolucionário para ombrear com a Teoria da Relatividade de Einstein ou com o Princípio da Incerteza de Eisenberg.
Os Arquivos Sturu vão manter um olhar atento sobre os progressos do que os cientistas já apelidam de 3ª Revolução Quântica.