« Home | Comunicado em 2ª mão » | Manchester United x S. L. Benfica » | Drogas alimentícias » | 5º dedo a contar de onde? » | Depois de » | Segurança Rodoviária » | Trabalhos de casa » | Generosidade Sturu » | Lewinsky, Katrina, Ofélia e Rita » | Milagre de Fátima » 

quinta-feira, setembro 29, 2005 

Banhas, comida e exercício fisico

Em Inglaterra, 17% dos jovens e crianças abaixo dos 18 anos sofrem de obesidade. Em Portugal essa mesma percentagem ronda os 30%.
Em Inglaterra o Governo prepara-se para gastar 400 milhões de euros em mecanismos que tornem a alimentação nas escolas mais equilibrada. Em Portugal, gastou-se 964 milhões de euros em estádios novos.
Qual destes dois países se preocupa mais com a saúde dos seus jovens? Um país que ensina os jovens a comer coisas decentes ou um que investe em infra-estruturas desportivas?
Resposta: É óbvio que é a segunda hipótese (para quem não estava atento: Portugal). Até porque cá não vale a pena em insistir na alimentação equilibrada nas escolas por três simples razões:
  • Jovem que é bom português não vai à escola, o salão de jogos é muito mais interessante;
  • As senhoras dos refeitórios cozinham tão mal que mais vale ir comer as solas dos ténis;
  • Com tantos L. Casei Imunitasses e Bifidus Activos nos nossos produtos alimentares, não precisamos de mais nada.

Enquanto que com estádios novinhos em folha, todos avant-garde, até apetece ir para lá correr que nem malucos queimar a feijoada do almoço, para além de ficarmos com a ilusão de que estamos a correr num qualquer país desenvolvido. Assim, de um modo velado apela-se ao exercício físico, a malta adere, e ficamos todos muito mais saudáveis apesar das porcarias todas que mandamos cá para dentro.

Por isso digo e repito: Tenho orgulho em ser português. Somos um povo diferente. Somos um povo muito à frente!

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.