« Home | O milagre que não foi. » | Brevemente, num blog perto de si » | Top 10 de vendas » | Será verdade?! » | Avante! 2005 » | A arrogância é um bicho feio! » | Mãe Bush, vá coser meias! » | Ouvido numa tasca (reeditado) » | Para reflectir... pouco » | Letristas Sturu » 

sexta-feira, setembro 09, 2005 

As Duas Torres...

Ou o Elefante de Tróia. Não queria comentar aquela vergonhosa palhaçada mediática que ontem foi a implosão das duas torres da Torralta. Fiquei com a impressão (e não fui só eu) que, como não temos catástrofes naturais para podermos contemplar, criamo-las. E o povinho adere em massa. Acho muito bem que aqueles mamarrachos tenham vindo abaixo, nunca deviam era ter nascido, mas transformar duas gigantes nuvens de pó num circo televisivo é demais. Transmissões televisivas, 300 convites e milhares de binóculos distribuídos à populaça fizeram do grupo Sonae os heróis do dia e todos bateram palmas. Faz-me lembrar aquela cena típica em que o imigrante rico chega à aldeia e se pavoneia no seu descapotável. Toda a gente corre para a janela para o ver, enquanto os petizes correm atrás da poeira deixada pelo carro. A Sonae é o tipo giro do Porsche, nós somos, invariavelmente, o boquiaberto aldeão.
Não queria comentar a presença de José Sócrates e o absurdo protagonismo que teve. Não queria comentar o facto de antes que Sócrates baixasse a alavanca já uma das torres vinha por aí abaixo. Para mim, não foi mais do que uma fantochada criada para distrair as massas enquanto as duas almôndegas (Zé e Belmiro) apertavam as mãos nas sombras e faziam juras de fidelidade.
Não queria comentar, mas já comentei. Foi mais forte do que eu. Hoje não se fala noutra coisa.

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.