« Home | Duas horas depois... » | Sabotagem! » | Shoarmas e Bifanas » | Aos fiéis seguidores de longa data » | Atenção! Atención! Atention! Achtung! » | Primeiro » 

sexta-feira, agosto 12, 2005 

Sturu vive!

Como devem imaginar as notícias (boas ou horríveis) correm como o vento neste esgoto global. E a notícia em questão é tão somente esta: este blog existe! Como consequência recebi largas centenas (ou terão sido milhares?) de mails de fiéis sabujos...perdão, leitores, que me interrogam sobre a questão mais importante logo a seguir a "Será que o Cláudio Ramos sempre foi assim?": Quem, ou o que, raio é Sturu?! Para responder a isto, vou à minha erudita biblioteca e transcrevo um texto de um sábio filósofo alemão do séc. XVII: " aquele que viola as leis da razão e do pensamento lógico" (há que diga que isto foi tirado de um vulgar dicionário de cabeceira, mas essa gentalha é tudo um bando de ignorantes).
Não vou agora, aqui neste espaço tão curto discorrer sobre a biografia desse muy ilustre senhor, até porque ninguém sabe ao certo onde e quando nasceu nem onde e quando morreu, o que é certo é que o fez. Foi um eminentíssimo colubófilo, vencendo vários torneios de meio fundo e velocidade e foi o primeiro enunciador, e posterior classificador, de uma conversa parva. Segundo reza a lenda o próprio Sturu terá pronunciado as seguintes palavras durante uma nobre tertúlia entre campesinos: "Este Wolfgang é um músico extremamente virtuoso, mas o que me dizem de umas sopinhas?Não gosto muito, mas habituei-me." Depois disto, Sturu enclausurou-se, tornou-se monge franciscano (mas nunca largou os pombos) e dedicou o resto da vida a escrever os 354 volumosos tomos do "Breviário da Conversa Parva".
E hoje, não-sei-quantos anos depois, é sem sombra de dúvida que afirmo: Sturu vive em cada um de nós!

Figuras de Estilo

Zé Clarmonte

Génio literário. Rato de tasca. Labrego de bastas patilhas e troca-tintas de primeira apanha. Aprecia mulheres de farto buço e penugem nas pernas. Frase predilecta: "Para ter tão pouca sorte mais vale não ter nenhuma"

Quim Meano

Outro génio literário. Verdadeira ratazana de tasca, de bordel e de praças de toiros. Fanático acérrimo da festa brava, caracteriza-se pelo bafiento charuto, proeminente estômago e constante azedume. Expressão favorita: "Quatela aí, ó mancebo!"

Justino Alcaparra

Não é nenhum génio literário. Aliás, não se lhe conhece talento algum para além de ser capaz de empinar jarros de tinto pela goela abaixo sem pestanejar. Outrora conhecido como "Gaivota", devido a possuir apenas uma enorme e grotesca sobrancelha, define-se pela expressão "E a tua mãe também!"

Mestre, O Yoda

Despedido d'Os Arquivos por justa causa, agora trabalha a recibo verde e tem a complicada função de abrir esta página 12.567 vezes por dia para manter o contador de visitas em alta. Suspeita-se de falta de produtividade.

Não perca aos Domingos:

A Porta do Cavalo

Todos os Domingos entra alguém pel'A Porta do Cavalo, para isso basta ter um blog ou um artigo escrito no blog de alguém. Já falámos mal de nós, deste, daquele e, no próximo Domingo, iremos falar mal do outro. Porque no falar mal é que está o ganho!

Outras Frentes de Batalha

Detractores & Dissidentes

Adeptos do Absurdo

Malta que envia malta que faz cá falta

LIGA-TE JÁ!!

Liga-te a este blog extremamente bem frequentado e ganha automaticamente uma fabulosa ligação traseira!


referer referrer referers referrers http_referer

Recentemente

Sindicatalizatação

© Todos os direitos reservados. Pelo sim e pelo não, reservámos também alguns esquerdos e um ou dois centrais. Se copiar algum conteúdo deste blog mentalize-se que ainda é mais estúpido que todos os seus autores juntos. Obrigado.